Hipótese avançada por Jorge Viegas, presidente da Federação Internacional de Motociclismo.
Corpo do artigo
Os autódromos de Portimão e do Estoril estão a ser considerados como hipóteses para receberem um Grande Prémio de MotoGP na nova temporada.
A informação foi adiantada por Jorge Viegas, presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), em entrevista à Radio Catalunya, na qual sublinha o estatuto de "circuito de reserva" das duas pistas portuguesas.
"Portimão é um dos circuitos de reserva no calendário, assim como o Estoril. E em Portugal não há restrições, de momento", afiançou o dirigente, na segunda-feira.
O surto de coronavírus obrigou ao cancelamento do GP do Catar e ao adiamento do GP da Tailândia, as duas primeiras provas de 2020. Já o GP das Américas, em Austin (Estados Unidos), pode também ser adiado, com Viegas a admitir que já estão a ser delineadas alternativas:
"Já estamos a trabalhar para encontrar datas alternativas para o GP das Américas. Neste momento as coisas estão a evoluir de um forma tão rápida que não podemos adiantar mais", asseverou o presidente da FIM, antes de lançar uma perspetiva geral sobre o Mundial de MotoGP, que necessita de um mínimo de 13 corridas para que seja válido.
11902442
"Tenho confiança de que o campeonato vai ter mais de 13 corridas. Se tivermos de realizar corridas em janeiro, vamos realizar, e se for necessário podemos realizar dois Grandes Prémios no mesmo fim de semana ou correr à porta fechada", rematou Jorge Viegas.