Na chegada em alta inclinação a Ermualde, o jovem vencedor da Volta a França'2020 impôs-se perante o compatriota num "sprint' na reta final de 167,7 quilómetros, iniciados em Amurrio
Corpo do artigo
O esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) venceu, esta quarta-feira, um novo duelo com o compatriota Primoz Roglic (Jumbo-Visma), líder da geral da Volta ao País Basco em bicicleta, ao triunfar na terceira etapa da prova.
Na chegada em alto a Ermualde, o jovem vencedor da Volta a França de 2020 impôs-se perante o compatriota, num "sprint' a dois que mal começou: Roglic pareceu "conceder" o triunfo a Pogacar.
Sem diferenças de tempo, o mais jovem dos ciclistas aproveitou, ainda assim, para bonificar 10 segundos, contra cinco do líder, e aproximar-se da camisola amarela da "Itzulia', após concluir os 167,7 quilómetros entre Amurrio e Ermualde em 4:04.50 horas.
O espanhol Alejandro Valverde (Movistar) fechou o pódio, a cinco segundos, e subiu a quinto numa classificação geral reconfigurada: Roglic, vencedor do "crono' de abertura, lidera com 20 segundos de vantagem sobre Pogacar.
O norte-americano Brandon McNulty (UAE Emirates) é terceiro, a 30 segundos, com o britânico Adam Yates (INEOS) a subir ao quarto posto, a 39.
Na quinta-feira, a quarta de seis etapas liga Vitoria-Gasteiz a Hondarribia, em 189,2 quilómetros, com uma contagem de montanha de primeira categoria nos últimos 30 quilómetros da tirada.