O famoso atleta das pernas aputadas que corre com lâminas de fibra de carbono está detido pela polícia sul-africana e vai ser ainda hoje presente a tribunal.
Corpo do artigo
O atleta olímpico e paralímpico sul-africano Oscar Pistorius, de 26 anos, vai comparecer ainda hoje no Tribunal de Magistratura de Pretória, por ter morto a sua namorada a tiro, na sua vivenda, em Pretória, África do Sul, depois de, alegadamente, ter confundido com um intruso, revelou hoje a imprensa local. Está preso e sem direito a fiança.
Fontes médicos e policiais indicam que a namorada, a modelo Reeva Steenkamp, de 30 anos, morreu devido aos disparos, um dos quais na cabeça. O relacionamente entre ambos durava há cerca de um ano.
Conhecido como "blade runner", Oscar Pistorius fez história em 2012 quando se tornou no primeiro amputado a competir nos Jogos Olímpicos, tendo conquistado o ouro na estafeta 4x400 metros.
O atleta, amputado nas duas pernas abaixo do joelho devido a problemas congénitos, usa lâminas de fibra de carbono para correr.
A revista "Time" nomeou-o em 2012 como uma das 100 pessoas mais influentes no mundo.