Pedro Pichardo foi quarto e falhou as medalhas na final do triplo salto dos Mundiais de atletismo.
Corpo do artigo
Pela primeira vez desde que compete em Campeonatos do Mundo de atletismo, Pedro Pablo Pichardo falha o pódio do triplo salto, o que deixa o atleta "muito desiludido", já que assumia estar a saltar para o título.
"No último salto a minha cabeça continuava forte e focada", disse o atleta, que foi quarto e afirma estar "muito desiludido" com a sua primeira classificação fora do pódio. Mas o salto não saiu "como estava à espera".
Reconheceu problemas técnicos, como a passada do pé esquerdo "demasiado lenta", mas ainda não falou com o treinador (o pai, Jorge Pichardo), "para ver o que ele diz".
"É o meu pior resultado de sempre, não posso ficar nada feliz. Agora, tenho de trabalhar muito, muito, para chegar aos Jogos Olímpicos em boa forma e ali tentar fazer um bom resultado", acrescentou o atleta, que já esperava uma boa competição: "eu e o meu pai estivemos a falar e dissemos que ia ser uma boa competição, sobretudo estávamos a contar com os norte-americanos, que tinham uma temporada muito forte".