Kevin Magnussen é o nome mais sonante de uma lista que ainda tem Jean-Eric Vergne, Loic Duval e Paul di Resta como pilotos do Hypercar que está a ser desenvolvido.
Corpo do artigo
A Peugeot Sport vai contar com Kevin Magnussen entre os sete pilotos que escolheu para o seu regresso ao Mundial de Resistência, apostando em vencer de novo as 24 Horas de Le Mans com um dos novos Hypercar, anunciou o construtor francês em videoconferência.
Além do dinamarquês que deixou este ano a Fórmula 1 foram escolhidos os franceses Loïc Duval e Jean-Eric Vergne, este último colega de equipa do português António Félix da Costa na DS Techetaah da Fórmula E, o escocês Paul di Resta, que foi companheiro de equipa de Filipe Albuquerque nos últimos três anos, tendo conquistado as 24 Horas de Le Mans na categoria de LMP2, o norte-americano Gustavo Menezes, o dinamarquês Mikkel Jensen e o britânico James Rossiter.
Duval, de 38 anos, já foi campeão mundial de Resistência e venceu as 24 Horas de Le Mans, enquanto Vergne e Di Resta tiveram, tal como Magnussen, experiência na Fórmula 1. Jensen e Menezes serão duas jovens apostas, enquanto Rossiter ficará como piloto de testes e de reserva.
De acordo com o diretor técnico da Peugeot Sport, o francês Olivier Jansonnie, "os sete pilotos foram sobretudo avaliados por critérios de desempenho em eventos do WEC, mas também das categorias ELMS e IMSA". A lista inicial teve 50 pilotos, saindo os sete escolhidos de um lote final de 12.
"Olhámos para todos os campeonatos de resistência dos últimos cinco anos. O resultado bruto em corrida não foi o elemento essencial, sendo que também estudámos a velocidade, a consistência e fiabilidade de um grande número de condutores. Queríamos uma composição que se complementasse e que fosse eclética, misturando jovens talentos e pilotos experientes, mas também pilotos conhecidos pelas suas qualidades de desenvolvimento, em especial na vertente da hibridização", explicou.
O regresso da marca francesa à Resistência será no próximo ano, pois este será dedicado ao desenvolvimento do Hypercar, que só no final de 2021 entrará em pista.
A Peugeot já venceu três vezes as 24 Horas de le Mans, em 1992, 1993 e 2009, tendo Pedro Lamy feito parte da equipa que correu com o famoso 908 entre 2007 e 2011, conquistando três campeonatos de resistência e vencendo 20 das 30 corridas em que participou.