Portugal sagrou-se bicampeão europeu de futsal de sub-19
Corpo do artigo
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) afirmou este domingo que Portugal "vai continuar a ganhar e a dar alegrias aos portugueses", após a seleção de futsal de sub-19 ter revalidado o título de campeão europeu.
"É este hábito de ganhar que queremos passar às nossas seleções. (...) Como tenho dito sempre, habituem-se, Portugal vai continuar a ganhar e a dar alegrias a todos os portugueses. Estes rapazes hoje merecem tudo de bom", reagiu Pedro Proença, em declarações ao Canal 11, em Chisinau.
A equipa das "quinas" sagrou-se hoje bicampeã europeia de futsal de sub-19, ao bater a Espanha na final, por 3-2, graças a um golo de Tchuda a 14 segundos do fim do prolongamento.
"O jogo foi fantástico e é também bom colocarmos os pés na terra e estamos a fazer um trabalho que nos assegura o futuro. O futuro do futsal em Portugal está assegurado e temos uma geração boa", referiu o líder da FPF.
De resto, Proença manifestou orgulho pelas conquistas que as seleções portuguesas têm alcançado desde que foi eleito presidente do organismo, em fevereiro.
"É fantástico, este executivo, em sete meses, conseguiu quatro vitórias. É evidente que sabemos que teremos insucessos neste caminho, mas é esta fórmula, esta ambição que nós queremos ter", salientou.
Portugal conquistou o seu segundo título europeu de sub-19, e o segundo seguido, num historial da prova que é dividido pelos dois países ibéricos, já que a Espanha tinha erguido o troféu em 2019 e 2022, neste último batendo a seleção lusa.