
Pedro Proença
Reprodução: FPF
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol evidencia "grande orgulho" na seleção de futsal
Leia também Ricardo Costa: "Nós éramos a única equipa que não queria jogar..."
A seleção portuguesa de futsal falhou a conquista do terceiro título europeu consecutivo, ao perder por 5-3 com a Espanha na final da competição realizada em Liubliana, na Eslovénia. Um desfecho que não retira o "orgulho" sentido por Pedro Proença na equipa.
"Grande orgulho na campanha da nossa Seleção Nacional de futsal neste Campeonato da Europa. O resultado não foi o que ambicionávamos, mas não apaga uma grande campanha, com mais uma final para o nosso palmarés. Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, felicito todo o grupo de trabalho pela forma como representou Portugal, em particular Jorge Braz, nosso Selecionador e referência mundial da modalidade", pode ler-se numa mensagem divulgada pela FPF.
"Com o trabalho de todos e a aposta da FPF no Futsal, que será cada vez mais forte, vamos voltar a ganhar! Para a história fica a sétima final em menos de um ano das nossas seleções nacionais, a terceira com o futsal. Com o trabalho de clubes, associações distritais e regionais e restante movimento associativo, sem esquecer os municípios, e em articulação com a Direção Técnica Nacional, continuaremos sempre mais perto das grandes conquistas. E de chegar, sempre, a mais finais. Daqui a quatro anos teremos novo Europeu e esta Seleção, uma das que melhor personifica a cultura de vitória hoje implementada na Federação Portuguesa de Futebol, estará de novo no palco das grandes decisões. Obrigado aos nossos adeptos pelo apoio constante ao longo do Europeu. Parabéns à Espanha e à Real Federação Espanhola pela conquista do Campeonato Europeu. Daqui a quatro anos, voltaremos a ser nós e Portugal inteiro. Para ganhar! Obrigado à nossa Seleção", completou.

