O nome dos dois atletas portugueses foi confirmado com a atualização da primeira lista de qualificação para os Jogos Olímpicos por parte da Federação Internacional de Badminton.
Corpo do artigo
Os atletas Pedro Martins e Telma Santos garantiram a qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio'2016, depois da estreia de ambos em Londres'2012.
Os dois portugueses viram os seus nomes confirmados com a atualização da primeira lista de qualificação para os Jogos Olímpicos por parte da Federação Internacional de Badminton.
Esta lista inclui já as vagas atribuídas pela IOC Tripartite Commission, em singulares masculinos, bem como a atribuição por "ranking" das vagas não usadas por esta comissão nos singulares femininos. Assim sendo, Portugal terá dois atletas de badminton nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.