Pedro Araújo e a entrada no Estoril Open: "Honestamente não estava nada à espera"
Português venceu o italiano Gianluca Mager na primeira ronda de qualificação à prova
Corpo do artigo
Pedro Araújo mostrou-se este sábado contente com a estreia vitoriosa no Estoril Open, no Clube de Ténis do Estoril, onde bateu na primeira ronda da fase de qualificação o italiano Gianluca Mager.
"Correu bastante bem. Honestamente não estava nada à espera [de receber um wild card], por isso estava a jogar outro torneio. Cheguei a fazer o meu encontro sexta-feira à tarde no Jamor, em piso rápido, agora vim para aqui jogar em terra batida e acho que consegui adaptar-me muito bem. Estou muito feliz por isso", começou por contar.
Depois de abdicar do Masters da Federação Portuguesa de Ténis, o jovem lisboeta, de 20 anos, foi o primeiro português, dos quatro que estão a disputar a fase de qualificação, a garantir a passagem à segunda e última ronda de acesso ao quadro principal, graças ao triunfo ante o transalpino (111.º ATP), que desistiu quando estava em desvantagem por 6-1 e 2-0.
"Já o tinha visto a jogar há umas semanas nos challengers. Sabia que ia ser um jogador difícil como todos são aqui, mas sabia que teria as minhas hipóteses se jogasse bem. É outro nível e são outras condições. Mas estava confiante de que podia trazer esse nível e essas sensações para aqui", explicou.
Pedro Araújo, que figura no 656.º lugar na hierarquia mundial, vai defrontar agora o uruguaio Pablo Cuevas (105.º ATP), responsável pela derrota do britânico Liam Broady em duas partidas, com os parciais de 6-4 e 7-6 (7-5).
14794995
14794916