Declarações de Paulo Jorge Pereira, selecionador de Portugal, após a vitória sobre a Lituânia e a confirmação do primeiro lugar no grupo, que deverá colocar a equipa portuguesa no Pote 2. O Europeu de andebol disputa-se em 2022, mas antes ainda há os Jogos Olímpicos.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Cometemos alguns erros. A Lituânio veio aqui com o propósito de, pelo menos, empatar, porque era um resultado suficiente para eles. Acabámos por não reproduzir tudo o que pensamos fazer, quisemos resolver muito rápido... e estes jogadores têm muitos jogos nas pernas, é muito difícil chegar cá e manter o foco, quando parece que não é necessário, visto que estávamos já qualificados. Há muito cansaço acumulado. Na segunda parte, jogámos com mais paciência e desmontámos a defesa deles com alguma facilidade."
Prestação da defesa de Portugal: "Esteve bem. O nosso plano foi desmontado com a exclusão do Iturriza, mas os centrais cumpriram bem o seu papel e foram generosos a cumprir o papel do Iturriza."
Próximos desafios: "Vamos exigir sempre mais. Temos de ter consciência que, por vezes, ficar em primeiro ou 12.º é uma diferença pequena. Portanto, temos de estar preparados para tudo e vamos jogar como temos jogado nos últimos anos. Esperando continuar a crescer e esperando que todos continuem a trabalhar para que também possamos começar a integrar jogadores jovens. Não podemos parar."