Declarações após o jogo Chéquia-Portugal (27-30), da segunda jornada do Grupo F do Campeonato da Europa de andebol, disputado no Olympiahalle de Munique, em Munique. Seleção portuguesa segue para a "main round"
Corpo do artigo
Paulo Jorge Pereira (selecionador): “Houve uma grande exibição do Diogo Rêma e a defesa também ajudou imenso. Com as ausências de alguns jogadores-chave tivemos que adaptar um pouco e trabalhar um sistema defensivo eficaz. Estamos muito satisfeitos, vamos em frente, seguimos para a ‘main round’. Agora temos a Dinamarca e vamos lutar para ir com pontos para a fase seguinte. Hoje, nós decidimos jogar andebol a sério. Martim Costa [11 golos] foi fantástico, mas eu sempre confiei nele. Não teve um primeiro jogo bem-sucedido, mas eu conto com ele."
Diogo Rêma (jogador de Portugal): “Correu bem. A equipa fez tudo para ganhar o jogo desde o primeiro minuto. Mostrámos que somos superiores e que podemos fazer coisas muito boas neste Europeu. A Dinamarca é uma equipa incrível, tricampeã do mundo, mas nós vamos preparar o jogo da mesma forma que os outros, para conseguir a vitória. Vamos jogo a jogo e pensar cada jogo como um só."
Martim Costa (jogador de Portugal): “É muito bom receber o prémio de homem do jogo, mas o mais importante é a vitória e a qualificação para a ‘main round’, e ajudar a equipa a jogar da melhor forma possível. Isto é só o começo. Depois de amanhã temos um jogo difícil contra a Dinamarca, mas nós queremos levar os dois pontos para a ‘main round’. Vamos a 100% para ganhar. Não vamos com medo para o jogo contra os tricampeões do mundo. Vamos preparar o jogo para ganhar."
Gustavo Capdeville (jogador de Portugal): “Foi um bom jogo. A forma como entrámos no jogo mostrou o que Portugal queria. Entrámos com um querer muito forte, a defender muito bem e a atacar muito bem, unidos, e isso foi o reflexo do que queríamos. No fim, eles acabaram por diminuir a diferença, mas com o desenrolar do jogo não nos conseguiram alcançar."
Gilberto Duarte (jogador de Portugal): “Estamos muito contentes. Conseguimos o primeiro objetivo, que era passar à ‘main round’. Fizemos um jogo sólido, estivemos muito bem na defesa, conseguimos anular algumas das armas da República Checa e conseguimos controlar o jogo até ao fim. Agora, está na altura de pensar no próximo passo."