Paulo Jorge Pereira, a lenda da Padeira de Aljubarrota e uma promessa: "Pago-lhe uma cerveja..."

Paulo Jorge Pereira
EPA
Declarações após o jogo Espanha-Portugal (27-35), da quarta jornada do Grupo I da Ronda Principal do Campeonato da Europa de andebol, disputado esta quarta-feira, em Herning, na Dinamarca:
Leia também "Jogar pelo FC Porto foi uma sensação incrível", explica Brahimi
Paulo Jorge Pereira (selecionador de Portugal): "Agora, é rezar. Temos vindo sempre a fazer a nossa parte neste torneio. Aquele jogo com a França foram 30 minutos maus, mas estávamos a jogar contra a França.
Não podemos esquecer que esta equipa está a ser restruturada e estamos no bom caminho. O plano de jogo correu às mil maravilhas.
Diz a lenda que a Padeira de Aljubarrota matou sete castelhanos à paulada quando iam a sair do forno. Foram sete. É uma coisa extraordinária. Encaixa mesmo bem na nossa modalidade. Mostrei isso aos nossos jogadores e ainda nos rimos um pouco.
Já disse à TV dinamarquesa que, se o [Nikolaj] Jakobsen ganhar à Noruega, ou pelo menos o empate e uma margem de golos muito grande, pago-lhe uma cerveja. Foi uma coisa que não pude fazer no último Europeu. Vou-lhe pagar uma grande cerveja se ele ganhar ou empatar. Se não formos ao quinto e sexto, ficarei feliz na mesma".

