Em declarações à sua assessoria de imprensa, o piloto de Esposende promete "continuar a lutar dia após dia para poder chegar ao final deste rali com o objetivo cumprido", uma inédita vitória.
Corpo do artigo
O motard Paulo Gonçalves (Honda) falou, esta quarta-feira, em "mais um dia muito positivo" no rali Dakar2017 em todo-o-terreno, no qual subiu ao segundo lugar da geral, atrás do campeão em título, o australiano Toby Price (KTM).
"Mais um dia muito positivo, consegui estar sempre na frente da corrida sem cometer erros. Partir nas posições da frente e poder chegar ao final com o terceiro melhor tempo do dia é sem dúvida alguma fantástico", congratulou-se, antes de saber do castigo ao austríaco Mattias Walker (KTM), a quem resgatou a segunda posição.
"A 'especial' de hoje era muito rápida e também muito perigosa, especialmente nos quilómetros iniciais, felizmente consegui impor um bom ritmo e em segurança", concluiu.
Após a atribuição de penalizações a diferentes concorrentes, Paulo Gonçalves beneficiou de castigo imposto ao austríaco Mattias Walker (KTM) e assim subiu ao segundo lugar na etapa, posição que agora ocupa também na geral, a 2.54 do líder.
Quarta-feira começam as dificuldades impostas pela altitude com a segunda etapa, entre San Salvador de Jujuy, na Argentina, e Tupiza, na Bolívia, com um total de 521 quilómetros, 416 dos quais cronometrados.