Paulo Freitas após a derrota no dérbi: "Vão levar com o Sporting até ao fim"
Treinador leonino lamentou "perder o dérbi eterno", mas lembrou que falta muito para terminar o campeonato
Corpo do artigo
"O resultado não é bom. Tivemos uma postura digna e não nos lembrávamos de perder nos últimos dois anos aqui", disse Paulo Freitas, treinador do Sporting, pouco depois da derrota na Luz, por 6-3.
"Iria sempre ser um jogo difícil, que o Benfica tem uma grande equipa, muito jogo direto e boas ações individuais. Foi uma primeira parte repartida e podíamos ter saído na frente. A segunda parte começa com a bola em lance duvidoso. Desunimo-nos e saímos do jogo após o 3-2", explicou sobre o desenrolar da partida.
Os golos finais tiveram uma explicação. "Arriscámos mais depois do 4-2. Mas cinco bolas paradas falhadas é algo a registar, temos de ser mais eficazes; se concretizássemos poderíamos ter outra vantagem. O controlo emocional teve impacto. Queria que se divertissem a jogar, mas com uma desvantagem de dois golos tínhamos de ir à procura do resultado".
Para Paulo Freitas, há uma conclusão importante: "Saímos daqui tranquilos e não escondidos. Falta muito para o final do campeonato e apenas estamos tristes por perder o dérbi eterno. Vamos ter o prazer de receber o rival e para um resultado diferente. Na penúltima jornada é que será decisivo. Não conheço campeões em janeiro. Vão levar com o Sporting até ao fim".
11673009