
Paul Seixas
Rodrigo Rodrigues e Igor Martins / FPC
Francês de 19 anos festejou na Volta ao Algarve o primeiro triunfo como profissional e surpreendeu-se por "Almeida e Ayuso não quererem puxar comigo"
Paul Seixas é natural de Lyon, tem 19 anos e festejou na Volta ao Algarve o seu primeiro triunfo como corredor do World Tour, depois de ter sido o mais ofensivo na subida à Fóia, onde terminou a segunda etapa. Foi o quinto triunfo da época para a Decathlon CMA CGM e obtido frente a dois grandes rivais, Juan Ayuso e João Almeida.
"O ritmo era elevado, mas aproveitei a queda de um corredor da UAE, que gerou um momento de caos", contou Seixas, referindo-se ao azar de Brandon McNulty, colega de Almeida. O português foi surpreendido pelo arranque do jovem e teve de o perseguir, depois de um neto de um português se isolar, na companhia de Juan Ayuso.
"Mantive o ritmo, mas o Ayuso e o Almeida nunca quiseram realmente puxar comigo. Estava com receio de sermos apanhados, mas quando outros dois se juntaram a nós um deles era um colega. Foi perfeito para mim", afirmou Seixas, referindo-se a Matthew Riccitello, que ainda o ajudou nos últimos quilómetros. Depois, foi a vez de João Almeida se tentar isolar.
"O Matthew puxou muito e, quando o João atacou, preocupei-me em guardar algo para o sprint. Nas últimas curvas consegui gerir tudo e agradeço à equipa por esta bela recordação", completou o jovem francês.

