Tempestades e fortes chuvas adiaram o arranque da especial da primeira etapa do Rali Dakar
Corpo do artigo
A partida da especial da primeira etapa do Rali Dakar foi este domingo adiada porque a região da Argentina onde se deve realizar estava a ser afetada por tempestades e fortes chuvas, anunciou o diretor da prova, Etienne Lavigne.
Com mais de 600 quilómetros, a primeira etapa liga Rosario a Villa Carlos Paz e a partida do troço cronometrado estava prevista para as 07horas locais, mais três horas em Portugal. Cerca das 07h30, a chuva e a tempestade forçaram o helicóptero da direção da corrida a pousar a cerca 60 quilómetros do local do arranque, aguardando que as condições melhorassem, o que se previa para o final da manhã.
A 38.ª edição do mais prestigiado rali todo-o-terreno iniciou-se este sábado, com um prólogo de 11 quilómetros em Buenos Aires, onde o português Ruben Faria (Husqvarna) foi o mais rápido nas motas, a par do espanhol Joan Barreda (Honda). A competição de automóveis foi interrompida devido a um acidente com a piloto chinesa Guo Meiling (Mini), que provocou dez feridos, dos quais dois em estado grave.