Declarações após o jogo Portugal-Grécia (31-24), da primeira jornada do Grupo F do Campeonato da Europa de andebol, disputado esta quinta-feira, no Olympiahalle de Munique.
Corpo do artigo
Paulo Jorge Pereira (selecionador de Portugal): "Na primeira parte, não éramos nós, e, na segunda, éramos nós. Parece que na primeira parte estávamos a jogar a feijões e na segunda já estávamos no Campeonato da Europa. Começámos a defender, a controlar o tempo de ataque e a encontrar soluções. É o primeiro jogo. É sempre para aferir um pouco como estamos e, de facto, na primeira parte, não estávamos e, na segunda, pudemos fazer coisas muito interessantes”.
Rui Silva (jogador de Portugal): “Sabíamos que o primeiro jogo do Europeu era o mais complicado. Sabíamos que éramos favoritos, mas levámos um bocadinho a entrar no ritmo do jogo e, depois, conseguimos passar para a frente. Nos últimos 18 minutos mostrámos um bocado do nosso nível, conseguimos superar as dificuldades, conseguimos alcançar uma boa vitória e agora venha a República Checa”.