Pai e filha estreiam-se no Campeonato de Todo o Terreno: "Agora serei eu a ditar as leis"
Estreia marcada para a Baja TT ACP Santiago do Cacém/Grândola.
Corpo do artigo
O antigo campeão de ralis de iniciados, José Faria, que regressou à competição na Baja Vindimas do Alentejo, em fevereiro, terá a filha Crisália Faria como navegadora na "Baja TT ACP Santiago do Cacém/Grândola", do Campeonato de Todo o Terreno, que começa no sábado.
Crisália Faria, advogada, herda o lugar do consagrado José Janela e estreará com o pai uma nova dupla no Campeonato de TT.
"Até ao momento, foi sempre ele [pai] a mandar ou a ditar as leis, como se costuma dizer, mas a partir de agora serei eu. O meu pai vai ter que me ouvir, em todas as circunstâncias... Nunca imaginei que o meu pai quisesse voltar à competição e muito menos comigo como navegadora. Fizemos uma experiência e adorei", começou por dizer Crisália.
"Medo? Não, de modo algum. Sempre tivemos uma grande cumplicidade e isso vai-se fazer notar dentro do carro. Ser navegadora é uma sensação desafiante, há muita adrenalina curva a curva. De forma espontânea, ao passar no mesmo local várias vezes no primeiro treino disse ao meu pai quando tinha sido mais rápido ou até travara mais tarde. Acho que há coisas que estão no sangue e nós os dois somos muito parecidos", concluiu.
11889575
"A Crisália possui caraterísticas e competências para ter um futuro promissor como navegadora, o que me deixa imensamente orgulhoso, feliz e confiante. Em relação a este meu regresso, o balanço da primeira prova foi bastante positivo e poderei dizer que, pelo ambiente e estrutura das provas, fiquei cliente, como piloto, do TT [todo o terreno]. De resto, constatei que, afinal, no plano competitivo estou menos enferrujado do que imaginava. Tenho potencial para conseguir bons resultados, mas não ainda esta época, que será de aprendizagem, e vai ser aliciante fazer essa evolução em conjunto com a Rosália", disse, por sua vez, José Faria.