Portugal prepara uma presença inédita no Campeonato da Europa feminino, cujos horários já estão definidos. Os bilhetes ficam à venda a partir de dia 4 de fevereiro
Corpo do artigo
A Seleção Nacional está concentrada em Rio Maior a preparar a presença no primeiro Campeonato da Europa feminino de futsal, que se realiza em Gondomar, entre 15 e 17 de fevereiro.
"O grupo está coeso, forte e com os princípios bem delineados, pois todas as jogadoras sabem bem o que querem", assegurou em declarações à Federação Portuguesa de Futebol Rute Duarte, que tem como curiosidade do facto de ter sido internacional entre 2002 e 2004 e regressar 14 anos depois.
"O futsal é espetacular, é uma caixinha de surpresas. Deu-me esta grande satisfação e agora espero aproveitar da melhor maneira", acrescentou a jogadora que andou pelos campeonatos distritais, ajudou o Valverde à subida à primeira divisão e até chegou a abandonar a modalidade quando foi mãe.
Antes da competição a doer, Portugal tem um duplo compromisso com a Hungria, a 8 e 9 de fevereiro, em Gondomar, tendo já seis particulares realizados - o saldo é de cinco vitórias e uma derrota.
Entretanto, já estão definidos os horários do Europeu, que conta também com a presença da Espanha, Ucrânia e Rússia.
Os ingressos, que terão custo de um euro a favor de uma instituição de Gondomar, estarão disponíveis no Multiusos todos os dias, a partir do dia 4 de fevereiro (segunda-feira), entre as 9h30 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30. A venda será limitada a dois bilhetes por pessoa.
Calendário Campeonato da Europa feminino de futsal
Sexta-feira, 15 de fevereiro
Meias-finais
19h00: Rússia vs. Espanha
21h45: Ucrânia vs. Portugal
Domingo, 17 de fevereiro
16h00: Jogo de atribuição do 3.º lugar
18h30: Final