Oliveirense responde: "Circularam vídeos de elementos do Benfica com o objetivo de condicionarem a arbitragem"
Edo Bosch havia criticado duramente a arbitragem: "O Benfica acaba os dois jogos com nove faltas. É inadmíssivel"
Corpo do artigo
A Oliveirense reagiu, através de um comunicado, ao conteúdo da newsletter BNews desta segunda-feira, na qual o Benfica acusa Edo Bosch, treinador da equipa de Oliveira de Azeméis, de querer influenciar a arbitragem no jogo 3 da meia-final do play-off.
"As palavras do nosso treinador expressam a nossa revolta por sabermos que, após o jogo 1, circularam imagens/vídeos de elementos do SL Benfica para pessoas influentes com o objetivo de condicionarem o trabalho da
equipa de arbitragem, como se veio a verificar no jogo do passado domingo", pode ler-se no comunicado.
Note-se que Edo Bosch havia criticado duramente a arbitragem: "O Benfica acaba os dois jogos com nove faltas. É inadmíssivel. Houve várias vezes em que podia ter caído a décima falta e os árbitros não quiseram. A pressão que fizeram na partida de quinta-feira deu resultado. Sabiam que, se saíssem daqui com uma derrota, o acesso à final ficava muito complicado. Uma palavra aos meus jogadores que deram tudo e lutaram como leões. Agora é recuperar e quarta-feira é a mesma guerra. Já que isto é a pedido, espero que na quarta-feira que os árbitros nos ajudem, tal como hoje [domingo] ajudaram o Benfica."
COMUNICADO
Na sequência do exposto pelo SL Benfica na sua newsletter, publicada esta segunda-feira no seu site oficial, onde afirma que o nosso treinador, Edo Bosch, “pediu deliberadamente para ser beneficiado no próximo jogo” [quarta-feira], considerando tal como “uma tentativa clara de condicionar a arbitragem", cumpre à UD Oliveirense esclarecer que:
1) As palavras do nosso treinador expressam a nossa revolta por sabermos que, após o jogo 1, circularam imagens/vídeos de elementos do SL Benfica para pessoas influentes com o objetivo de condicionarem o trabalho da
equipa de arbitragem, como se veio a verificar no jogo do passado domingo. Apesar de termos conhecimento deste facto, não era intenção da Oliveirense revelá-lo nem usá-lo como argumento, pois a nossa luta é dentro do rinque. A Oliveirense também tem imagens/vídeos extraídos do jogo 1, e também do jogo 2, com lances de agressões e ações que claramente prejudicaram a nossa equipa, mas em momento algum usou delas para condicionar o trabalho da arbitragem.
2) A Oliveirense pede respeito e não quer ser beneficiada dentro do rinque, mas também não admite ser prejudicada nem que o ‘peso’ das camisolas influencie os resultados finais. Posto isto, no jogo 3, todos os lances serão seguidos e analisados ao pormenor e, em caso de prejuízo, os mesmos serão tornados públicos e tais atos denunciados.
Há atitudes que não fazem falta ao desporto nem ao hóquei em patins, em particular, que é a modalidade que nós representamos e defendemos. A luta da Oliveirense é e será sempre dentro de campo e é aí que queremos ganhar. De forma limpa e sem influências externas"
Melhores cumprimentos,
Departamento de Comunicação.
gracia
s