Os homens comandados por Norberto Alves venceram o primeiro jogo da meia-final do play-off da Liga portuguesa contra os vitorianos, por 82-70.
Corpo do artigo
A Oliveirense recebeu e derrotou o Vitória de Guimarães, por 82-70, no primeiro jogo da meia-final do play-off da Liga portuguesa, adiantando-se assim na eliminatória.
Os homens de Oliveira de Azeméis chegaram ao fim do primeiro período já a vencer, embora apenas por um ponto (22-21), diferença que se manteve até ao intervalo (37-36), resultado de um encontro bastante disputado até então. No terceiro parcial, os comandados de Norberto Alves aproveitaram para alargar a vantagem, com um parcial favorável de 25-15 (62-51), tendo-a depois gerido nos últimos dez minutos do encontro para carimbar o 82-70 final.
O extremo-poste americano Quintrell Thomas, da Oliveirense, foi o jogador mais valioso da partida, ao conseguir 22 pontos, oito ressaltos e duas assistências, enquanto no Vitória de Guimarães foi o português Miguel Maria Cardoso, com 19 pontos, três ressaltos e oito assistências, a estar em destaque.
As duas equipas voltam a defrontar-se no domingo (18h30, novamente em Oliveira de Azeméis), mesmo dia em que Benfica e FC Porto também jogam (17h00) a segunda partida da eliminatória liderada pelos dragões (bateram na sexta-feira os encarnados, na Luz, por 90-79).