O treinador do Benfica, José Ricardo, analisou a derrota no clássico frente ao FC Porto no primeiro jogo da meia-final do play-off da Liga portuguesa.
Corpo do artigo
José Ricardo, treinador do Benfica, comentou o desaire no primeiro jogo da meia-final do play-off, frente ao FC Porto, na Luz, por 90-79, admitindo erros da equipa.
"Há três aspetos que foram determinantes na primeira parte e que ditaram o resultado final. O Benfica não esteve bem nas transições ofensivas, foi demasiado macio na área pintada e, em consequência, agravou os problemas nos ressaltos", começou por explicar.
"Na segunda parte, reequilibrámos o jogo, mas, na altura da decisão, voltámos a repetir os mesmos erros. Isso carece de uma observação mais atenta. Há questões emocionais a que não podemos fugir. Temos de saber viver com a pressão de ter de ganhar o próximo jogo, sob pena de ficarmos numa posição ainda mais difícil. Enquanto existir tempo de jogo, os treinadores acreditam sempre na recuperação. Mas os jogos também se fazem disso e o FC Porto teve o mérito de acreditar na vitória. Hoje [sexta-feira], o FC Porto foi melhor. As questões emocionais gerem-se conforme a tarefa que temos pela frente", concluiu.