Henrique Casimiro, vencedor do "Joaquim Agostinho" de 2019, é forte adição para um top 10 na Volta a Portugal.
Corpo do artigo
Henrique Casimiro é o mais recente reforço da Kelly-InOutbild-Oliveirense. Manuel Correia, diretor desportivo, confirmou a notícia a O JOGO, dizendo ter expectativas altas para o ciclista de 33 anos, que esteve na Efapel nos últimos quatro. "Vem dar garantias em corridas por etapas. É uma mais-valia: tem experiência e é um atleta humilde. Em condições normais, pode dar-nos o tal top 10 que falámos anteriormente na Volta a Portugal e vai certamente disputar outras vitórias ao longo do ano", explica Correia, naturalmente satisfeito por encontrar uma solução para se bater com os melhores na montanha da "Grandíssima".
Casimiro venceu o Grande Prémio Joaquim Agostinho em 2019 com uma exibição de força no Montejunto, onde foi segundo e geriu a amarela. E na Volta a Portugal, apesar de ter estado ao serviço de Jóni Brandão, entrou na Senhora da Graça como quinto classificado na geral. Acabou sacrificado pela estratégia da equipa, mas fez, ainda assim, o quarto top 10 consecutivo na corrida.
11533530
A equipa de Azeméis já tinha apresentado Luís Gomes (RP-Boavista) e André Domingues (Escola de Ciclismo Bruno Neves) e mantém João Carneiro, Fábio Costa, Venceslau Fernandes, Hélder Gonçalves, Pedro Miguel Lopes, Pedro José Lopes, Rafael Lourenço, Guilherme Mota, Filipe Rocha e José Sousa no elenco para 2020, ano de crescimento financeiro.