Arrancou a final do play-off da Liga Portuguesa.
Corpo do artigo
A Oliveirense bateu este sábado o Benfica por 85-75, no primeiro encontro da final do play-off da Liga Portuguesa. O segundo jogo da final está marcado para segunda-feira, novamente em Oliveira de Azeméis (17h00, RTP2).
A defender o título que conquistou de forma inédita na época passada, a formação de Oliveira de Azeméis entrou de forma arrasadora na partida, impulsionada por James Ellisor (15 pontos só no primeiro quarto) e tendo a seu lado o apoio do público, que esgotou por completo o Pavilhão Dr. Salvador Machado.
Com cinco triplos em seis, a equipa de Norberto Alves distanciou-se e chegou a ter 24 pontos de vantagem (42-18) no decorrer do segundo quarto.
Dois triplos de Fábio Lima à beira do intervalo devolveram alento aos encarnados (47-32), que haveriam de encurtar a diferença para as unidades no regresso dos balneários.
No derradeiro quarto, a formação da Luz chegou a estar a três pontos (65-62) e manteve a aspiração de reviravolta com o esforço de Micah Downs (31 pontos, seis ressaltos e sete assistências), mas um tiro de Travante Williams a 1m32s do fim sentenciou a favor dos anfitriões.