Extremo está lesionado deste as meias-finais da Conferência Oeste e tem feito falta a Golden State, com uma desvantagem de 1-3 nas finais da NBA frente a Toronto
Corpo do artigo
À beira da eliminação, Golden State parece ter um trunfo para o quinto jogo das finais da NBA, agendado para a madrugada de terça-feira.
Kevin Durant, que não joga desde as meias-finais da Conferência Oeste, regressou aos treinos com os Warriors.
"O que ele fará é algo que ainda não fez durante a recuperação. Vai fazer algum trabalho extra com os nossos jogadores mais jovens e vamos avaliar a partir daí", contou o técnico Steve Kerr, antes da equipa de Oakland o colocar oficialmente como "questionável" para o encontro decisivo diante os Toronto Raptors.
Durant, MVP das finais de 2017 e 2018, lesionou-se sozinho a 8 de maio num dos gémeos e nunca mais pôde ser utilizado. Na altura, especulou-se que o extremo poderia ter rompido o Tendão de Aquiles, Golden State esclareceu que a lesão não seria tão grave, mas não revelou o tempo de paragem.
Este domingo, um artigo da "Sports Illustrated" abordou o mistério em torno da condição física de Durant. "Quão comprometido está Durant para voltar? Os jogadores dos Warriors sabem da gravidade da lesão ou pensam que ele devia era estar em campo? Honestamente, as respostas a todas estas questões não serão reveladas antes do desfecho das finais", pode ler-se.
Depois de ter perdido o quarto jogo, Golden State está com uma desvantagem de 1-3 e para chegar ao "threepeat" precisará de uma reviravolta histórica e que até agora só se viu uma vez em finais da liga norte-americana: foi com Cleveland de LeBron James em 2016.