
Pedro Rocha / Global Imagens
A Oliveirense vai criar uma equipa B já na próxima temporada. Esta será uma janela de oportunidades para os jovens da formação chegarem ao plantel principal. A equipa será formada com jogadores de sub-17 e sub-19.
A criação de uma equipa B sénior é a mais recente aposta do hóquei em patins da Oliveirense que, assim, mantém e até reforça o trabalho que tem vindo a desenvolver junto dos mais novos.
Com a criação desta nova equipa, que vai militar na III Divisão Nacional, os jovens atletas ganham um novo patamar competitivo para almejar chegar à equipa principal do clube. "Vamos dar espaço para potenciar os atletas da formação", confirmou Raúl Alves, coordenador da formação da Oliveirense, explicando que a nova equipa será composta por jogadores dos escalões de sub-17 e sub-19, que continuam a disputar os respetivos campeonatos e serão, alguns, convocados depois para a equipa B. Fora de hipótese está a contratação de jogadores para ingressarem nesta equipa.
A subida à II Divisão não é o principal objetivo, mas Raúl Alves não descarta essa possibilidade se ela surgir. O objetivo, esclarece o coordenador, "é termos contextos o mais competitivos possível para os atletas, que têm imenso talento, continuarem a evoluir". Potenciar os atletas da formação é outra das ideias que também está na base desta novidade na Oliveirense. "Ao invés de termos jogadores a saírem do clube para jogar em plantéis seniores temos aqui uma oportunidade para rodarem numa equipa sénior logo desde os 16 ou 17 anos, o que é muito bom", acrescentou Raúl Alves, garantindo que esta oportunidade vai permitir aos jovens jogadores ganhar experiência, velocidade na tomada de decisão e outros desafios em termos defensivos e até ofensivos.
As equipas de sub-17 e sub-19 treinam até final do mês de julho e vão retomar os treinos a meados de agosto. A equipa técnica, que irá liderar a equipa B da Oliveirense, ainda não está definida e deverá ser a mesma da equipa de sub-19.
