Oliveira explica estratégia para a corrida: "Conseguir um bom arranque, para evitar o tráfego"

O piloto português admitiu ainda que o objetivo era sair de um lugar nas duas primeiras filas da frente.
Miguel Oliveira vai sair, no domingo, do quarto lugar da grelha de partida na corrida de Moto2, no Grande Prémio do Catar, a primeira prova do Campeonato do Mundo de Motociclismo de 2018.
Durante as três primeiras voltas da Qualificação, o piloto português teve sempre o melhor tempo, mas no final foi Álex Marquez que selou o tempo mais rápido ( 2.00,299) e vai sair da pole position, seguido de Lorenzo Baldassarri (2.00,607) e de Francesco Bagnaia (2.00,843), respetivamente.
"Hoje foi outro dia positivo, no qual melhorámos muito os tempos por volta de uma sessão para a outra. Fico feliz por ter conseguido um lugar nas duas primeiras filas da frente, algo que era o nosso objetivo. Também estou satisfeito com o nosso ritmo", começou por dizer Miguel Oliveira.
O piloto da Red Bull KTM Ajo, que alcançou um tempo de 2.00,846 minutos, a apenas 547 milésimos do espanhol Álex Márquez, explicou ainda qual a estratégia para domingo: "Amanhã vou concentrar-me em fazer um bom arranque e em evitar o tráfego, para que possamos chegar o mais alto possível, e o mais rápido possível. Uma vez que aqui estou, vai ser tudo sobre rodar no melhor ritmo que conseguir".
