Ex-piloto foi submetido a uma delicada intervenção ao cérebro pelo neurocirurgião Gerard Saillant e o seu estado é crítico, sendo divulgado um novo boletim clínico na manhã desta segunda-feira.
Corpo do artigo
Os ferimentos sofridos pelo ex-piloto alemão Michael Schumacher são mais graves que o inicialmente avaliado e o heptacampeão mundial de Fórmula 1, depois de transportado de helicóptero da estância alpina de Méribel para Grenoble, já foi submetido a uma delicada intervenção pelo neurocirurgião Gerard Saillant, seu amigo pessoal, que viajou de urgência desde Paris para o assistir. Schumacher sofreu uma hemorragia cerebral e chegou aquela unidade hospitalar em coma. O seu estado, já confirmado oficialmente, mantém-se crítico e com prognóstico reservado.
O hospital de Grenoble tem agendada para as 11 horas (10h00 em Portugal continental) desta segunda-feira a emissão de um novo boletim clínico com informações sobre o estado clínico de Michael Schumacher, estando também programado um encontro com a comunicação social.
O antigo piloto sofreu na manhã de hoje (11h07 locais, 10h07 em Portugal) um acidente de esqui, chocando com a cabeça contra uma rocha, quando esquiava fora da pista da estância de Méribel, nos Alpes franceses.
Schumacher foi inicialmente hospitalizado em Moutiers, mas pelas 12h45 locais (11h45 portuguesas) foi transferido para Grenoble, para realizar mais exames, ao concluir-se que o seu estado poderia ser mais grave do que inicialmente parecia, noticiava o jornal alemão Bild.
Na primeira informação oficial sobre o assunto, transmitida pelo diretor-geral da estância de Meribel, Christophe Gernignon-Lecomte, Schumacher não estaria mal: "Está no hospital de Moutiers, está consciente e, em princípio, o acidente não é demasiado grave", disse.
Sabine Kehm, porta-voz do antigo piloto, anunciava mais tarde que Schumacher "levava capacete e não estava sozinho" quando aconteceu o acidente e que "mais ninguém esteve envolvido". Relativamente aos relatórios médicos, não prestou qualquer declaração.
Segundo a rádio France Info, Schumacher, que é dono de uma casa em Méribel, estava acompanhado pelo filho de 14 anos.
notícia em atualização