Anúncio foi feito esta segunda-feira pelo comité organizador.
Corpo do artigo
Os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021, devido ao novo coronavírus, já têm novas datas definidas: iniciam-se a 23 de julho com a cerimónia de abertura, prolongando-se até 8 de agosto do próximo ano.
A decisão foi anunciada esta segunda-feira pelo comité organizador, que optou por datas muito próximas das originais, que seriam entre 24 de julho deste ano e 9 de agosto.
Depois, a decisão também foi oficializada pelo Comité Olímpico Internacional, que acrescentou que os Jogos Paralímpicos terão lugar entre 24 de agosto e 5 de setembro de 2021.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
"Estas datas dão às autoridades sanitárias e a todos os envolvidos na organização dos Jogos o máximo de tempo para lidar com as constantes mudanças de panorama causados pela pandemia da covid-19", pode ler-se no comunicado.
"As novas datas, exatamente um ano depois do originalmente planeado, também têm a vantagem de qualquer interrupção no calendário desportivo seja reduzida ao mínimo, de acordo com o interesse dos atletas e das federações internacionais", acrescentou o organismo, destacando ainda que assim haverá tempo suficiente para finalizar os processos de qualificação olímpica.