Clube azul e branco prolongou o contrato do internacional português Rafa.
Corpo do artigo
O FC Porto prolongou o contrato com o hoquista internacional português Rafa até 2022, acrescentando mais dois anos ao atual vínculo, anunciou esta terça-feira no site oficial.
"Estou muito feliz por ter renovado com o FC Porto. Um clube tão grande como o FC Porto confiar no meu trabalho é sempre um motivo de orgulho. O FC Porto é um clube que luta sempre por todos os títulos em que está envolvido e, assim sendo, falta ganhar todos os títulos que terei pela frente este ano e nos outros três de contrato. Trabalho todos os dias para ganhar títulos", afiançou o avançado, que marcou 30 golos em 35 jogos realizados esta temporada.
José Rafael Costa, de 27 anos, conhecido por Rafa, cumpre a quinta temporada consecutiva ao serviço da equipa principal azul e branca, embora tenha chegado pela primeira vez ao Dragão Caixa em 2009, participando, enquanto júnior, na conquista do decacampeonato.
Formado no Óquei de Barcelos, onde atuou como profissional em 2012/13, Rafa representou ainda o Hóquei Clube de Braga (2011/12) e Valongo (2013/14) - com o qual se sagrou campeão nacional -, antes de ser resgatado pelo FC Porto a título definitivo, em 2014.
"Quando cheguei aqui era muito novo e olhava para os meus colegas mais velhos como referências. Talvez isso agora aconteça com os mais novos em relação a mim. Com o passar do tempo, também tento passar um pouco daquilo que é o FC Porto aos que vão chegando. Isso, por si só, acaba por trazer mais responsabilidade", sublinhou.
A quatro jornadas do fim, os dragões lideram o campeonato nacional de hóquei em patins, com 55 pontos, mais três que o Sporting, detentor do título, e a Oliveirense, estando também envolvidos na luta pelo acesso à final four da Liga Europeia.