Central norte-americana chega às águias proveniente do Pinheiros, do Brasil
Corpo do artigo
O Benfica oficializou esta sexta-feira Claudia Dillon como reforço da equipa de voleibol feminino para 2025/26, época na qual irá ser orientada pelo brasileiro Henrique Furtado. A central norte-americana chega às águias proveniente do Pinheiros, clube pelo qual disputou a Superliga brasileira na temporada passada, tendo descido ao segundo escalão.
"Queria muito vir para a Europa depois de ter jogado no Brasil. Foi uma oportunidade que se abriu para mim. Pude acompanhar a equipa nos últimos meses e vê-la ganhar o campeonato. Foi muito importante para mim ver o nível a que já jogavam e, quem sabe, levar isso para a próxima época e ganhar mais um campeonato", começou por dizer em declarações à BTV.
"Estou a aprender um pouco mais sobre o clube, a sua história e todos os desportos que envolve, não só o futebol, mas o basquetebol e todos os desportos daqui. Parece que é uma comunidade e estou muito entusiasmado por fazer parte dela. Sei que já há algum tempo que o voleibol não ganhava um campeonato, mas acho que chegar aqui e aprender um pouco mais é algo que quero fazer. O meu principal objetivo é ajudar a minha equipa de todas as formas possíveis a vencer o próximo campeonato. Sei que vou competir em competições europeias, será muito bom jogar contra outras equipas fora de Portugal. Pessoalmente vou ajudar as minhas companheiras de equipa, seja na linha da frente, a blocar ou a atacar", acrescentou, concluindo de seguida:
"Adoro um pavilhão barulhento, acho que isso é o mais importante. Adoro ver os nossos adeptos mais interventivos, a gritarem 'bola dentro', ou 'bola fora', e sentir essa energia. Sei que isso me motiva e sei que motiva muitas outras equipas, por isso, se fizerem barulho, eu responderei. Estou ansiosa por vos ver. Conhecer-vos um pouco mais e ter-vos a torcer por nós. Espero que consigamos mais um campeonato para o clube. Vamos, Benfica!"