Chema Rodríguez sucede a Carlos Resende ao leme dos encarnados.
Corpo do artigo
José Maria Rodríguez Vaquero, mais conhecido por Chema Rodriguez, foi esta quinta-feira anunciado como treinador da equipa de andebol do Benfica pelo vice-presidente Domingos de Almeida Lima.
"Começámos a ver qual seria a melhor cenário para o futuro treinador do Benfica e a escolha recaiu num grande ex-atleta, um dos melhores praticantes de andebol do mundo, o Chema, um treinador espanhol que está a trabalhar também com a seleção da Hungria, já no Europeu fez um excelente trabalho, e foi essa a opção que tomamos", afirmou o dirigente das águias.
Confirma-se, assim, a notícia avançada por O JOGO no dia 24 de janeiro, que dava conta da intenção do conjunto encarnado contratar o antigo internacional espanhol (113 jogos, 150 golos e campeão do mundo em 2005), para ocupar a vaga que viria a ser deixada por Carlos Resende, cujo anúncio da saída já foi feito oficialmente.
Resende esteve três temporadas na Luz e ganhou uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Chema Rodriguez esteve no recente Campeonato da Europa - em que Portugal, com um sexto lugar, conseguiu a melhor classificação de sempre - como selecionador adjunto da Hungria.
Como atleta, Chema jogava a central e representou equipas como o Atlético de Valladolid, o Ciudad Real ou Veszprém da Hungria, tendo ganho duas Ligas dos Campeões e uma Supertaça Europeia, entre muitos outros troféus relativos a competições internas.