Benfica com disponibilidade orçamental "muito reduzida" para as modalidades
Vice-presidente das águias aborda os efeitos da pandemia de covid-19 nas modalidades do clube da Luz.
Corpo do artigo
Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Benfica, deixou esta quarta-feira a garantia de que a disponibilidade orçamental do clube para as modalidades será "muito reduzida" em relação a temporadas transatas, devido aos efeitos da pandemia de covid-19, que afetou as principais receitas dos desportos de pavilhão em que o clube está inserido.
"Primeiro porque não sabemos quando é que as competições começam, segundo porque não sabemos as condições económicas do país e do mundo, e o clube não está alheio a isso, tem de reajustar as suas políticas económicas e orçamentais", explicou.
O "vice" benfiquista lembrou que "o desporto em espaços fechados tem muito mais contingências do que em espaços abertos" e que "ninguém tem certezas absolutas do que vai acontecer na próxima época".
"Temos de estar a trabalhar como se as competições começassem em setembro", reforça, porém, o dirigente do Benfica, que quer ainda "salvaguardar" os encargos com salários na eventualidade de não se dar a retoma competitiva ou uma segunda vaga obrigar a nossa suspensão.