Miguel Oliveira vai sair da penúltima posição da grelha de partida, no Grande Prémio de Itália.
Corpo do artigo
Miguel Oliveira (KTM) vai sair do penúltimo lugar da grelha para o Grande Prémio de Itália de MotoGP, sexta prova do Mundial de motociclismo, tendo este sábado terminado a qualificação no 22.º lugar.
O piloto português, atual 18.º classificado do campeonato, com oito pontos, os mesmos do espanhol Joan Mir, terminou a primeira sessão de qualificação com um registo de 1.48,235 minutos, no circuito de Mugello, superando apenas o italiano Andrea Iannone, da Aprilia.
"O resultado não era o pretendido, mas temos a corrida amanhã [domingo] para recuperar posições e é nisso que nos vamos concentrar", assinalou o português, citado pela assessoria de comunicação.
Ainda assim, Miguel Oliveira resumiu a sua prestação nos treinos livres, considerando que teve melhor desempenho do que posteriormente na qualificação.
"Depois do quarto treino livre tive sensações muito boas. Foi o treino em que fiquei mais próximo dos pilotos da frente e em que tive um bom ritmo. Nesse treino estive muito mais próximo da KTM mais rápida e fiquei apenas a duas décimas dela" observou.
O jovem piloto, de 24 anos, frisou ainda que na qualificação "a primeira saída para a pista não foi perfeita", porém, na segunda "procurou uma roda rápida para conseguir seguir o [Valentino] Rossi durante algum tempo".
O espanhol Marc Marquez (Honda), tricampeão mundial em título e líder do Campeonato do Mundo, vai partir da 'pole position', depois de ter sido hoje o mais veloz, com um tempo de 1.45,519 minutos, à frente do francês Fabio Quarteraro (Yamaha), com 1.45,733, e do italiano Danilo Petrucci (Ducati), que rodou em 1.45,881.
A corrida da sexta prova do Mundial de motociclismo de velocidade tem início marcado para as 14h00 de domingo.