Dérbi ficou marcado por expulsão polémica, o que motivou queixas do técnico do Sporting, Nuno Dias
Corpo do artigo
Polémica: "Na expulsão do Dieguinho, a primeira agressão é do Robinho. Vejam as imagens, vejam quem agride primeiro e depois escrevam. Mas também não foi por aí que o Sporting perdeu o jogo. O Benfica ganhou porque foi mais eficaz, mesmo com uma excelente reação da nossa parte e que penso que era justo o empate, por tudo os meus jogadores fizeram. O Benfica foi um justo vencedor, porque foi mais eficaz, aproveitou as oportunidades e geriu melhor o jogo."
Alterações na equipa: "O plantel tem qualidade na sua globalidade. Com o esforço que é exigido aos atletas em tão curto espaço de tempo, é justo, por uma questão estratégica, gerir o plantel. Conseguimos numa grande parte do jogo melhorar e estivemos bem numa grande parte do jogo. Ainda temos de voltar a jogar aqui na Luz. Vou ganhar o próximo jogo em casa para poder jogar o quinto jogo aqui."
Aposta em 5-4 apenas a dois minutos do fim: "Medo de arriscar? Não tenho. Temos uma estratégia de '5-4' com Dieguinho e Cardinal. Se um foi expulso e o outro estava magoado, não fazia sentido estar a pôr a equipa muito tempo nessa situação."