Garantido o triunfo frente ao segundo cabeça de série, o tenista natural do Porto vai defrontar na segunda ronda o vencedor do encontro entre Jonas Forejtek (311.º ATP) e Raul Brancaccio (336.º ATP).
Corpo do artigo
O tenista português Nuno Borges estreou-se esta segunda-feira com uma vitória na primeira ronda do Oeiras Open II, o segundo torneio de categoria 50 do ATP Challenger Tour, que está a decorrer no Complexo Desportivo do Jamor.
Borges, número 378 do ranking ATP, superou o francês e teórico favorito Enzo Couacaud, 186.º colocado na mesma hierarquia, com os parciais de 6-3 e 6-4, ao fim de uma hora e 28 minutos.
Garantido o triunfo frente ao segundo cabeça de série, o tenista natural do Porto, de 24 anos, vai defrontar na segunda ronda o vencedor do encontro entre o alternate checo Jonas Forejtek (311.º ATP) e o qualifier italiano Raul Brancaccio (336.º ATP).
Tal como Nuno Borges, Pedro Araújo e Tiago Cação receberam um wild card para o quadro principal do Oeiras Open II, enquanto Gonçalo Oliveira assegurou a entrada direta e Gastão Elias, finalista do Oeiras Open I, beneficiou do estatuto de special exempt para aceder ao principal lote de jogadores no Jamor, onde terça-feira entram em ação.