"Nunca esquecerei esta experiência. Fui tratado com medicamentos contra a SIDA e malária"
Presidente da Associação de Basquetebolistas Profissionais esteve internado com coronavírus, recuperou e agora conta a sua experiência.
Corpo do artigo
Alfonso Reyes, presidente da Associação de Basquetebolistas Profissionais e antigo jogador do Real Madrid e da Espanha, foi infetado com coronavírus, mas já está recuperado. Enquanto esteve a ser tratado partilhou um diário para ajudar as pessoas a superar o problema e agora, em entrevista ao jornal espanhol Marca, conta toda a experiência.
"Pensei que era invulnerável, mas a verdade é que um vírus me derrubou. Levantei-me, como espero que aconteça com os doentes que estão a passar por isso agora, mas ele derrubou-me. Nunca esquecerei esta experiência. À noite era pior, acordava como se me tivesse passado por cima uma manada de búfalos ou de elefantes", começou por dizer Alfonso Reyes, que perdeu oito quilos durante o processo.
Alfonso Reyes explicou quais foram os sintomas que sentiu logo no início: "Com uma tosse seca, que não dei muita importância, mas o que mostrou o primeiro sinal da doença foi a febre, que chegou com calafrios. Percebi que algo estava errado", admitiu.
O presidente da Associação de Basquetebolistas Profissionais explicou ainda como o tratamento não foi fácil: "Recebia oxigénio e davam-me cinco ou seis pastilhas de manhã e à noite. Fui tratado com antivirais, com medicamentos contra a SIDA e contra a malária, também com corticóides e com antibióticos, que são os que continuo a tomar agora. Agora vão telefonar-me todos os dias para ser monitorizado", contou.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Alfonso Reyes acabou por admitir que, afinal, a culpa do contágio não foi do irmão, como disse inicialmente por este ter estado em Itália a jogar: "Para mim é óbvio que não foi ele. Ele está bem. O vírus é tão contagioso que ninguém sabe para onde é que o transporta. É por isso que é tão importante ficar em casa e ficar confinado o tempo que for necessário para evitar que se espalhe", finalizou.