Não vai ser preciso esperar muito pelo documentário sobre Michael Jordan: "The Last Dance" chega em abril
Na ausência de competições, a ESPN decidiu antecipar a estreia da série de 10 episódios sobre o melhor basquetebolista de todos os tempos. O trailer final já está no ar.
Corpo do artigo
Previsto para junho deste ano, durante as finais da NBA, o documentário sobre o percurso de Michael Jordan foi antecipado para abril, tendo estreia marcada para 19 do próximo mês nos Estados Unidos, anunciou a ESPN. Fora dos EUA, o primeiro episódio vai para o ar a 20, na Netflix.
"The Last Dance" (A Última Dança) conta com 10 episódios, que serão sempre exibidos aos domingos e segundas-feiras até 17 e 18 de maio nos EUA e resto do mundo, respetivamente, centrando-se na temporada de 1997/98, aquela em que o melhor basquetebolista de todos os tempos ajudou Chicago à conquista do sexto título na NBA e da carreira.
Aproveitando-se da ausência de competições desportivas, a ESPN decidiu colocá-lo já no ar, conforme sugerira LeBron James (LA Lakers). "Imagine-se que eles lançam aquilo agora, as vizualizações que não teriam. Se eu fosse o Michael Jordan marcava uma reunião com eles para perguntar: 'Porquê esperar até junho? Agora está toda a gente em casa'. A edição está pronta, de certeza que está pronta", disse recentemente o King.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Do realizador Jason Hehir, "The Last Dance" demorou quase três anos a ser concluído, contando com imagens inéditas daquela época e sendo o produto de mais de 100 testemunhos próximos com quem a ESPN falou.
"O Michael Jordan e os Bulls dos anos 90 não eram apenas estrelas do desporto, eram um fenómeno global. Fazer o 'The Last Dance' foi uma oportunidade incrível de explorar os impactos extraordinários de um homem e uma equipa. Demoramos quase três anos para apresentar um conteúdo completo e definitivo da história de uma dinastia que define uma era, esses heróis como seres humanos", afirmou Hehir.