Norris penalizado cinco segundos por esta ultrapassagem a Verstappen. Veja o vídeo
A 10 voltas do final do GP dos Estados Unidos, Lando Norris apanhou Max Verstappen, que seguia em terceiro. A cinco voltas do final, Norris atacou na curva 12, tentando ultrapassar por fora, Max atrasou a travagem e os dois alargaram a trajetória.
Corpo do artigo
Charles Leclerc (Ferrari) venceu hoje o Grande Prémio dos Estados Unidos, 19.ª prova da temporada, em que o britânico Lando Norris (McLaren) foi penalizado por ultrapassar Max Verstappen (Red Bull) fora de pista.
A 10 voltas do final, apanhou Verstappen, que seguia em terceiro, e os dois envolveram-se em novo duelo acesso que durou cinco voltas.
O tricampeão foi-se defendendo como pôde até que, a cinco voltas do final, Norris atacou na curva 12, tentando ultrapassar por fora. ‘Mad’ Max atrasou a travagem e os dois alargaram a trajetória. O piloto da McLaren exagerou e usou a escapatória para sair à frente do neerlandês, não devolvendo a posição.
Os comissários não perdoaram e aplicaram uma penalização de cinco segundos ao britânico, que acabaria relegado à quarta posição final, cedendo mais três pontos no campeonato.