Carlos Resende destaca "noite épica" para desporto português
Corpo do artigo
O treinador Carlos Resende destacou na quarta-feira a exibição da Seleção portuguesa de andebol frente à Alemanha, que valeu o apuramento inédito para as meias-finais do Mundial, ao derrotar a Alemanha (31-30), após prolongamento, em Oslo.
"Foi uma noite épica para o desporto português. Este grupo não para de nos surpreender. Além de muita qualidade individual, há que destacar a força do coletivo", lançou à Lusa Carlos Resende, de 57 anos.
A Seleção portuguesa, que vai defrontar nas "meias" a campeã em título Dinamarca, chegou na quarta-feira ao final do tempo regulamentar igualada 26-26, tendo, no prolongamento, vencido com um golo nos instantes finais de Martim Costa (31-30).
O antigo atleta do ABC e do FC Porto, um dos melhores andebolistas portugueses de sempre, deixou a receita para que a campanha bem sucedida da equipa das quinas continue: "Aproveitem o momento, que é excelente, e acreditem que podem ganhar".
Carlos Resende vincou que, depois de se bater ao mais alto nível com seleções como Espanha, Suécia, Noruega e Alemanha, resta à Seleção Nacional "usufruir do momento" nas "meias" frente aos tricampeões mundiais e medalhas de ouro olímpicos Dinamarca.
"Qualquer que seja o resultado, só podemos dizer que nos deixam orgulhosos com aquilo que fazem e com a dedicação que demonstram. São um grupo fantástico", rematou.