Brasileiro de 30 anos e 2,10 metros, que já foi campeão no país-natal pelo Flamengo, é a mais recente contratação dos bicampeões
Corpo do artigo
Feliciano Neto vai jogar na Oliveirense na próxima época, sendo o segundo reforço às ordens de Norberto Alves para a próxima temporada. O poste brasileiro, de 30 anos, 2,10 metros e 115 quilos, chegou a Portugal no ano passado para representar o Póvoa, da Proliga, e em pouco tempo as suas exibições catapultaram-no para a Liga Placard, ao ser contratado pelo Galitos do Barreiro, onde jogou até à interrupção das competições nacionais devido à covid-19.
Nos seis jogos pelo clube da Margem Sul do Tejo, Neto registou uma média de 13,3 pontos por jogo (eficácia de 64,1 por cento nos dois pontos e 42,9 por cento nos triplos) e 8,7 ressaltos. Antes, fez grande parte da carreira no país-natal, tendo passagens por Brasília, Franca, Vitória, Botafogo, São José e Cearense, conseguindo o título pelo Flamengo na Liga Nacional de Basquete (NBB), a principal competição brasileira.
Ao assinar pelos bicampeões nacionais, o reforço mostrou vontade para "lutar por títulos" diretamente do Brasil, para onde rumoucom o fim precoce da época e onde ainda se encontra, mantendo a condição física com treinos individuais.
"Entendo que há adversários duros, mas juntos vamos corrigindo as nossas falhas para alcançarmos o sucesso do grupo", disse, revelando-se conhecedor do seu novo clube, nomeadamente dos seus "adeptos fanáticos" e dos seus mais recentes títulos. Neto pretende, disse ainda, "vencer jogos, evoluir enquanto equipa e chegar a todas as finais".