Ciclista da Movistar tem um calendário semelhante ao de 2023 e acompanha o líder Enric Mas nas provas de três semanas
Corpo do artigo
Nelson Oliveira tem previsto fazer Tour e Vuelta. À imagem do que aconteceu em 2023, o ciclista português deverá acompanhar Enric Mas nas duas provas de três semanas de maior importância para a Movistar, com ambições de levar o trepador espanhol aos pódios destas corridas.
A confirmar-se, será a oitava Volta a França de Oliveira, tendo já conquistado a classificação por equipas na Movistar, e irá pela décima vez à Vuelta, mantendo a tendência que ocorre desde 2017. Foi nesta prova que obteve a mais importante vitória no estrangeiro, quando venceu uma etapa da Vuelta’2015.
Além disso, o natural de Anadia considerou a O JOGO que fazer o Tour garante “uma boa preparação” para os Jogos Olímpicos, objetivo que terá em mente uma vez que foi chamado à comitiva para 2012, 2016 e 2021.
A Movistar não participa na Volta ao Algarve e faz antes a entrada na temporada em Espanha. Nelson Oliveira competirá na Andaluzia em fevereiro, seguirá para Itália em março, onde fará Strade Bianche e Tirreno-Adriático. Segue nas provas de uma semana com a ida à Volta ao País Basco.