Bairradino pediu para fazer a prova italiana em detrimento do Tour. Gaiense vai tentar recuperar a condição para ajudar Gaviria no sprint.
Corpo do artigo
Começam a ficar definidos os pré-calendários dos ciclistas portugueses e depois de João Almeida (Quick Step) confidenciar a O JOGO que vai à Vuelta e que Ivo Oliveira será convocado pela UAE para a Volta a França, é a vez de Nelson Oliveira (Movistar) e Rui Oliveira (UAE) terem em mente a primeira grande volta do ano.
O duo está escalonado para o Giro com início a 8 de maio. "Acho adequado para preparar os Jogos Olímpicos e fui eu a pedir para disputar a Volta a Itália", assume Nelson Oliveira, escudeiro importante na Movistar, que terá a terceira participação na corrida, onde esteve em 2012 e 2013.
A ideia de Nelson é clara, poder preparar melhor os Jogos Olímpicos, onde as provas de ciclismo estão marcadas entre 24 e 28 de julho, o que seria apertado se fosse ao Tour, com final a 18 de julho.
O bairradino virá à Volta ao Algarve com arranque previsto a 17 de fevereiro.
Rui Oliveira, por sua vez, destacou-se no trabalho na Vuelta para o sprinter Jasper Philipsen e vai ter a chance de cumprir a segunda Grande Volta da carreira, tendo a missão de guiar Fernando Gaviria ao regresso às vitórias ao sprint. "Este ano já estou mais confiante, tenho noção que estou capaz de estar ao lado dos melhores nas tarefas que tenho, e é para isso que me vou preparar o melhor possível. O calendário dependerá muito de como estará a condição no início do ano. Se estiver bem, passará por fazer o Giro, mas depende da forma com que chegar até lá, porque vou estar nas clássicas primeiro, essas serão o primeiro foco. Se estiver bem, partirei daí para o Giro", contou à Lusa.
Apontando à Nokere Koerse ou à Bredene Koksijde, deverá manter-se até ao Paris-Roubaix com o bloco das clássicas.