
Neemias Queta
AFP
Basquetebolista português conseguiu ainda sete ressaltos, dois roubos de bola, uma assistência e um desarme de lançamento
Leia também Bruno Fernandes: "Deixa-me triste. O United queria que eu fosse..."
O português Neemias Queta marcou seis pontos na segunda derrota consecutiva dos Boston Celtics na Liga norte-americana de basquetebol (NBA), na receção aos Detroit Pistons (112-105).
Titular e único poste utilizado pelo treinador Joe Mazzulla, Neemias Queta marcou três dos cinco lançamentos de campo que tentou, conseguindo ainda sete ressaltos, dois roubos de bola, uma assistência e um desarme de lançamento em 34.27 minutos.
No seu quinto ano na NBA, o português está a fazer a sua melhor época, com médias de 9,9 pontos, 8,2 ressaltos, 1,6 assistências e 1,3 desarmes de lançamento em 24,7 minutos por jogo.
Jaylen Brown voltou a ser o melhor marcador dos Celtics, com 34 pontos, aos quais juntou oito ressaltos e sete assistências, embora tenha convertido pouco mais de 50% dos lançamentos tentados (13 em 25).
A equipa de Massachusetts esteve pouco afinada no lançamento de três pontos, com apenas 10 convertidos em 39 tentados, com Derrick White a conseguir metade deles, chegando aos 31 pontos.
Cade Cunningham acabou por ser a grande figura do encontro, com 32 pontos, 10 assistências e quatro ressaltos, vingando-se da derrota há três semanas com os Celtics, na qual falhou um lançamento livre nos segundos finais, que levaria o encontro para o prolongamento.
Os Detroit Pistons, que somaram a quarta vitória consecutiva, lideram a Conferência Este, com 21 triunfos em 26 encontros, enquanto os Celtics caíram para o quarto posto, com 15 vitórias e 11 derrotas.

