
Os San Antonio Spurs venceram os New York Knicks
Getty Images via AFP
Equipa venceu por 111-109 na final da Taça da NBA em basquetebol
Os San Antonio Spurs e os New York Knicks vão defrontar-se na final da Taça da NBA em basquetebol, após terem superado no sábado os Oklahoma Thunder City e os Orlando Magic, respetivamente, nas meia-finais da competição.
No dia em que regressou à competição, após cerca de um mês de ausência devido a uma lesão na perna esquerda, Victor Wembanyama destacou-se nos Spurs e foi determinante no derradeiro quarto do encontro frente aos campeões em título da NBA, ao anotar 15 dos seus 22 pontos e ajudar no triunfo por 111-109.
Do lado dos Thunder, o canadiano Shai Gilgeous-Alexander esteve menos determinante, concluindo o encontro com 29 pontos, dos quais apenas 12 em 23 em lançamentos de dois pontos e um triplo em sete tentados.
Os Spurs vão agora defrontar na final, agendada para a próxima terça-feira, também em Las Vegas, palco dos jogos das meias-finais, os New York Knicks, que, liderados pelos 40 pontos de Jalen Brunson, superaram claramente os Orlando Magic por 132-120.
Frente aos Magic, os Knicks, claramente apoiados pelo público na T-Mobile Arena, impuseram-se através de um jogo ofensivo, no qual se destacou Brunson, que, além dos 40 pontos, contribuiu ainda com oito assistências.
Karl-Anthony Towns (29 pontos e oito ressaltos) esteve igualmente em bom plano, principalmente durante o quarto período, enquanto, nos Magic, já privados de Franz Wagner e que viram Jalen Suggs (26 pontos) sair lesionado, Paolo Banchero não conseguiu assumir verdadeiramente o papel de líder, fechando o encontro com 25 pontos, mas sem ter acertado qualquer um dos sete triplos tentados.

