Vontade do poste de 25 anos foi assumida pelo seu agente, Rich Paul, esta segunda-feira
Corpo do artigo
O pedido de Anthony Davis para deixar New Orleans vai merecer uma investigação por parte da NBA, tal como confirmou o porta-voz da Liga norte-americana, Michael Bass.
"Iniciámos uma investigação esta manhã após ler as notícias sobre Anthony Davis. O processo está a decorrer", disse o responsável.
1090022247031623680
A questão em torno do poste de 25 anos, que assim arrisca multa, está no facto de o pedido de transferência ter sido feito em viva voz pelo agente, Rich Paul, o que irá contra as regras da NBA.
Recorde-se que ainda antes de a vontade de Davis ser conhecida, e já assumida também pelos Pelicans, tinha gerado polémica o facto de LeBron James ter dito que gostaria de ter Davis como colega de equipa - ambos partilham o mesmo agente.
Na altura, essas declarações causaram indignação entre os diretores gerais das várias equipas da Liga, por considerarem que as palavras do King estavam a violar a regra de "tampering" (assédio a profissionais de outras equipas com contrato em vigor).
No comunicado em que reconheceu a vontade de Davis em não renovar, a equipa de Nova Orleães apelou à NBA para fazer cumprir as regras anti-tampering e assegurou que vai vender Davis de acordo com os interesses da organização.
Esta segunda-feira, o técnico Alvin Gentry confirmou que o jogador esteve com a equipa e treinou. "Ele está sob contrato e é profissional", disse.
Anthony Davis era elegível para um contrato máximo de 210 milhões de euros para a próxima temporada, que assim descarta, sendo apontado aos Lakers de LeBron.