Mercado da NBA promete ser animado nos próximos tempos
Corpo do artigo
Agente-livre no próximo verão, Kyrie Irving (26 anos) é cada vez mais colocado na porta da saída dos Boston Celtics e o seu destino poderia passar pelos Lakers, onde reencontraria o ex-colega LeBron James.
A informação é avançada pela publicação "Bleacher Report", baseando-se em alguém próximo dos verdes. "Kyrie Irving está genuinamente interessado em juntar-se de novo ao seu antigo companheiro [LeBron James]. 'Isto é a sério', diz a fonte", pode ler-se.
A ligação entre Irving e LeBron terminou em 2017, quando o base pediu para deixar Cleveland, tendo ambos conquistado o título na NBA no ano anterior. A relação entre as duas estrelas deixou de ser a mesma, tendo Irving revelado recentemente que, quando quis sair dos Cavs, ligou ao King a pedir desculpa, admitindo que queria mais protagonismo e ser o líder de equipa.
A vontade do base rumar a Los Angeles vem animar ainda mais o mercado de transferências da NBA, depois de Anthony Davis ter assumido, pela voz do agente Rich Paul, a intenção de abandonar New Orleans. O poste de 25 anos, que tem o mesmo representante que LeBron, também é apontado aos Lakers, que o poderão garantir já no decorrer desta época.
O defeso da Liga norte-americana encerra na próxima quinta-feira (dia 7 de fevereiro) e, segundo os meios norte-americanos, a equipa de Los Angeles não vai esperar pelo verão e fará uma proposta por Davis nos próximos dias, enquanto não tem a concorrência dos Celtics, precisamente limitados pelo contrato de Irving.
Refira-se que o jovem foi multado em 44 mil euros por pedir a saída dos Pelicans, o valor mais alto que a NBA tem previsto para estas situações, mas que representa uma pequena fatia dos rendimentos do jogador, que esta época recebe mais de 22 milhões e abdicou de um contrato máximo de 210 milhões em Nova Orleães a partir da próxima época...
1090385498667958272