Lakers somaram segundo triunfo seguido após as críticas de LaVar Ball, pai de Lonzo Ball.
Corpo do artigo
Quando os Lakers levavam nove derrotas consecutivas, LaVar Ball, pai do jogador Lonzo Ball, não poupou nas palavras, atirando-se ao técnico Luke Walton, que teria perdido o controlo do balneário. Desde então, a equipa de Los Angeles somou dois triunfos seguidos, o mais recente diante Sacramento, por 99-86, tendo como heróis Julius Randle (22 pontos e 14 ressaltos) e... Ball (11 ressaltos e outras tantas assistências). Os dois resultados positivos - antes dos Kings, houve a vitória sobre Atlanta - serviram para aliviar a pressão, mas os meios americanos asseguram que nem o lugar do jovem treinador, chegado em 2016/17, está em risco, nem os Lakers estão arrependidos de ter escolhido Lonzo Ball no Draft de 2017.
As declarações do líder do clã Ball geraram uma onda de indignação, dando origem a reações de vários técnicos, incluindo o de Golden State, Steve Kerr, que chamou LaVar de "Kardashian da NBA". A única opinião diferente é a de Mark Cuban, dono de Dallas. "É como o Dennis Rodman, só lhe falta o vestido. Continua a dizer coisas loucas para se manter relevante. É bom para a NBA no sentido mais perverso, porque consegue a atenção dos adeptos", defendeu.
Em Toronto, a noite foi agitada, como congolês naturalizado espanhol Serge Ibaka, dos Raptors, e James Johnson, de Miami, a envolveram-se em confrontos, pelo que foram expulsos no início do terceiro período.