Base dos Clippers é mais uma ausência confirmada na equipa de basquetebol dos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos.
Corpo do artigo
O base e bicampeão olímpico norte-americano Chris Paul anunciou que não participará no torneio de basquetebol do Rio2016, na qual os Estados Unidos procuram terceiro triunfo consecutivo. Em declarações à revista Sports Illustrated, o jogador dos Los Angeles Clippers, de 30 anos, mostrou-se indisponível em marcar presença nos seus terceiros Jogos Olímpicos.
"Sinto que o meu corpo precisa de tempo para recuperar. O meu filho perguntou-se se eu iria aos Jogos. Por um lado, gostaria de dizer que sim, mas por outro prefiro passar mais tempo com ele", disse Paul, medalha de ouro em Pequim2008 e Londres2012.
O base põe termo à sua carreira internacional e é a terceira ausência relevante, depois de Anthony Davis (New Orleans Pelicans), a contas com uma lesão no joelho, e de Kobe Bryant (Los Angeles Lakers), que termina carreira, em abril.
Chris Paul está agora arredado do 'tri', ficando Carmelo Anthony (New York Knicks) e LeBron James (Cleveland Cavaliers) como únicos basquetebolistas que estiveram presentes nas conquistas de 2008 e 2012. Anthony, que é o mais internacional da lista, pode ter no Rio a quarta presença em Jogos Olímpicos.
O basquetebol norte-americano apenas falhou uma das 17 participações em Jogos Olímpicos e é, de longe, a seleção mais titulada, com 14 medalhas de ouro.