"Não pode haver uma treinadora jeitosa, os jogadores iam tentar dormir com ela"
A afirmação terá sido proferida por um treinador da NBA que preferiu não ser identificado e está a causar polémica nos Estados Unidos.
Corpo do artigo
O papel das mulheres na NBA tem sido tema de acesa discussão nos Estados Unidos e, agora, um artigo do jornalista Tim Struby está a causar polémica. Tudo porque divulga um depoimento que, alegadamente, pertence a um "veterano treinador" de uma equipa que disputa o principal escalão do basquetebol norte-americano, mas que preferiu manter o anonimato.
"Não pode haver uma treinadora jeitosa, os jogadores iam passar a vida a tentar dormir com ela. A NBA continu a ser um ecossistema muito sexista. Já ouvi como os jogadores falam das mulheres. Tenho uma filha e, às vezes, sinto-me constrangido. Mas não é algo de agora, não é algo que tenha piorado com o passar do tempo. A sociedade sempre teve homens com problemas para trabalhar com mulheres e muitos jogadores teriam problemas com isso", explicou, citado por Struby, no site SB Nation.
O artigo aponta ainda o caso de Becky Hammon, que é assistente de Gregg Popovich desde 2014, colocada como a mais provável candidata a, no futuro, assumir o comando técnico de uma equipa da NBA.